Ao seu dispor estão uma grande variedade de especialidades médicas

MEDICINA DO TRABALHO

Médico: Dr. Vasco Jorge

A Medicina do Trabalho é uma especialidade médica, que tem como objetivo, verificar a aptidão dos trabalhadores a uma profissão / função que desempenha ou vai desempenhar numa empresa, ou na sua empresa.

É efetuado um exame médico e dadas as condições de saúde da pessoa é dada a aptidão para o trabalho, na sua plenitude ou com restrições ou inaptidão para a função a que está proposto.

– Contactar a Clínica

Contacto: vascojorge@clinicavasco.pt

CARDIOLOGIA / ELECTROCARDIOGRAFIA

Médico: Dr. Domingos Ramos

A Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que atingem o coração e o sistema cardiovascular. Tem igualmente um papel importante na promoção da saúde e na prevenção da doença cardiovascular.

As doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pela mortalidade nas sociedades modernas, nomeadamente em Portugal.

– Segunda-Feira / Por Marcação

ACUPUNCTURA

Médico: Dr. Paulo Borges

A Medicina Tradicional Chinesa, é a denominação dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas no curso de sua história. É utilizada principalmente como medicina complementar, com caráter integrativo e não substitutivo – à medicina tradicional.

É uma disciplina que trata da fisiologia e patologia humana, do diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças. A Medicina Tradicional Chinesa dispõe de um sistema teórico integrado específico, com uma história de vários milhares de anos e rica em experiência clínica.

Uma das suas vertentes, assenta na ACUPUNTURA.

GINECOLOGIA / OBSTETRÍCIA

Médico: Dr. Paulo Aldinhas Santos – IPO

Trata-se de uma especialidade médica e cirúrgica que engloba duas importantes áreas da saúde da mulher:

A Ginecologia, centrada na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças benignas e malignas do aparelho reprodutor feminino.

A Obstetrícia, centrada no acompanhamento da mulher durante a gravidez, tendo como objetivo um parto bem sucedido.

– Quinta-feira das 14:30 às 17:00

Contacto: marcacaoconsulta@clinicavasco.pt
Acordos: MEDIS, Saúde Prime Mondial Assistance Portugal, Seguro Victoria, FutureHealtcare.

MEDICINA GERAL E FAMILIAR

Médico: Dr. Vasco Jorge

Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente.

A Medicina Geral e Familiar tem como grande prioridade a promoção da saúde, a prevenção da doença e o tratamento/solução dos problemas, numa interação com todas as especialidades médicas e/ou cirúrgicas.

– Segunda 16:00 às 20:00
– Quarta    16:00 às 20:00
– Sexta       14:00 às 20:00

Contacto: vascojorge@clinicavasco.pt

Acordos: Médis, MultiCare, ADSE, PT/ACS, SAMS, Saúde Prime Mondial Assistance Portugal, SSCGD, Seguro Victoria, FutureHealtcare.

NUTRIÇÃO

Médica: Dr. Nadine Silveira

A Nutrição é uma especialidade técnica que avalia e define qual o melhor regime alimentar para o tratamento e prevenção de várias doenças, entre as quais a obesidade / excesso peso.

Cada vez mais a Nutrição tem reconhecimento crescente na promoção da saúde e na prevenção e recuperação da doença, com intervenção coletiva ou individual, desde a produção ao consumo alimentar.

OFTALMOLOGIA

Médica: Doutora Luisa Ribeiro

A Oftalmologia dedica-se à manutenção da saúde da visão e a diagnosticar, tratar e acompanhar as diferentes patologias que podem afetar a visão.

Horário de Atendimento:

– Sexta-feira das 09:00 às 20:00 (de 15 em 15 dias)

Contacto: marcacaoconsulta@clinicavasco.pt
Acordos: MEDIS, Saúde Prime Mondial Assistance Portugal,  Seguro Victoria, FutureHealtcare.

ORTOPEDIA

Médico: Dr. Luís Maximino Figueiredo

A Ortopedia é a especialidade médica e cirúrgica que trata as doenças do aparelho locomotor, tais como lesões ósseas, articulares, dos tendões, dos músculos e dos nervos periféricos.

OTORRINOLARINGOLOGIA

Médico: Dr. Carlos Lima Gouveia

A Otorrinolaringologia é uma especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico das doenças do ouvido, das fossas nasais e seios peri-nasais, da faringe e laringe.

O tratamento das doenças dos ouvidos, nariz e garganta poderá ser feito por via medicamentosa e/ou cirúrgica.

– Sábado / Por Marcação

DERMATOLOGIA

Médico: Dr.ª Mariana Batista

A Dermatologia é a especialidade médico-cirúrgica que diagnostica e trata as doenças de pele, cabelo, unhas e mucosas, bem como as doenças de transmissão sexual.

A pele é o maior órgão do corpo humano que o envolve e protege de múltiplos agentes externos potencialmente lesivos como as radiações ultravioletas, as agressões mecânicas ou químicas, e os micro-organismos, entre outros.

Horário de Atendimento:

– Quinta-feira das 16:00 às 19:00 (de 15 em 15 dias)

OUTROS SERVIÇOS

ELETROCARDIOGRAFIA

Eletrocardiograma

Enfermeira: Enfª Eduarda Santos
Médico: Dr. Domingos Ramos

ESPIROMETRIA

Estudo da capacidade ventilatória

ESTUDO POLIGRÁFICO DO SONO NOTURNO EM AMBULATÓRIO

Estudo do sono sem internamento

TESTES POR PICADA

Para diagnóstico de alergias

Contactos: marcacaoconsulta@clinicavasco.pt

PODOLOGIA

Médico: Dr. Miguel Canotilho

A Podologia faz a prevenção, diagnóstico e tratamento de todas as patologias do pé e impacto destas no organismo humano.

Horário de Atendimento:

– Quarta-Feira das 11:00 às 12:00 (de 15 em 15 dias)

PSICOLOGIA CLÍNICA

Médico: Dra. Branca Raquel Almeida

Especialidade clínica que avalia, diagnostica e intervém nas doenças mentais, alterações comportamentais, cognitivas e emocionais, elaborando planos de tratamento cientificamente validados.

Realiza intervenções Cognitivo-Comportamentais nas perturbações psicológicas e avaliações psicológicas a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

– Terça-Feira  das 16:00 às 20:00
– Quarta-Feira  das 16:00 às 20:00

Acordos: MEDIS, Saúde Prime Mondial Assistance Portugal, SSCGD

PSIQUIATRIA

Médico: Dr. Octávio Torres

Esta especialidade médica, dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das perturbações mentais, emocionais ou comportamentais.

– Segunda-Feira  / Por Marcação

Acordos: MEDIS, Saúde Prime Mondial Assistance Portugal

PNEUMOLOGIA

Médico:Dr. Pedro Silva Santos

A Pneumologia é a especialidade médica que diagnostica, trata e vigia a globalidade das doenças respiratórias inferiores (traqueia, pulmão e pleura).

Horário de Atendimento:

– Quinta-feira das 17:00 às 19:00 (de 15 em 15 dias)

TERAPIA DA FALA

Médico: Dr.ª Beatriz Costa

A(o) Terapeuta da Fala é a profissional a(o) quem compete a prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e das perturbações a ela associadas ao nível da fala e da linguagem; mas também, relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiratória, deglutição e voz.

Ouvir, falar, ler e escrever, a par da comunicação não verbal, são a base de trabalho desta área científica que submete a processo terapêutico a compreensão e produção da linguagem.

– Segunda-feira das 16:00 às 19:00

PSICOLOGIA DE TRÁFEGO

Médico: Dra. Rita Maciel

Testes psicotécnicos para condutores  de pesados, transporte de passageiros, taxi, ambulância, instrutores.

SERVIÇO DE ENFERMAGEM

Enfermeira: Enfª Eduarda Santos

Serviço de enfermagem em geral.

AUDIOMETRIA

Médico: Dr. Renato Moreira

A especialidade de audiologia diagnostica possíveis problemas nos ouvidos com base nas mais recentes tecnologias.

Na audiometria efetuam-se audiogramas e timpanogramas para complemento de diagnóstico, na patologia do ouvido.

ANÁLISES CLÍNICAS

Horário de Colheitas:

UNILABS

– Colheitas diárias (de segunda a sexta) das 7:30 às 10:30h.

-Colheita ao Sábado da 8:30 às 10:30h.

NEUROLOGIA

Especialista: Dr. Fernando Roque Martins

Neurologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças do Sistema Nervoso, nele se incluindo o cérebro, a medula, os nervos e músculos.

– Terça-Feira e Quinta-Feira / Por Marcação

Acordos: MEDIS